A vereadora Cristiane Lazarin Feijó, requereu a Prefeitura Municipal através da secretaria de Assistência Social, informações sobre quais ações estão sendo realizadas para amparo e proteção das pessoas que vivem em situação de rua, em Nova Ubiratã.
De acordo com a parlamentar o Requerimento Nº 005/2024, se fez necessário devido a várias reclamações da população que frequenta espaços públicos com a família em dias de lazer.
“Hoje temos uma grande quantidade de pessoas em situação de rua perambulando pelo município, a Praça da Fé é um ponto onde eles se concentram pedindo dinheiro e tirando a privacidade dos munícipes que frequentam estes locais para fazer em família”, assinalou Cris Feijó.
Outra reclamação citada no requerimento é o fato dos moradores em situação de rua andarem com vários cachorros de porte grande, colocando medo na população.
“Infelizmente essas pessoas não estão nessa situação porque querem, muitos por falta de amparo e acolhimento. Mais o Poder Público precisa resolver, podemos andar na Praça da Fé e observar a grande quantidade de lixo e roupas jogadas por todo canto”, reforçou Cris.
A parlamentar buscará saber
ainda se existe um programa para inserção dos moradores de rua na sociedade; se
o Poder Público dispõe de programas de acolhimento e ajuda e qual é o
procedimento que a secretaria responsável tem desenvolvido para amenizar a
vulnerabilidade social e resgatar a cidadania dessas pessoas.